Eita coisa boa! Tanta emoção, vibração, fuzaca e muita, muita alegria! Inicio do jogo eu ainda estava nervosa. Mas aos poucos aquela tensão foi sumindo e a confiança aumentando dentro Vamos ser campeões! Um misto de riso e de zombação começava a surgir em mim. Aqui em casa só eu e meu filho somos flamenguista. No jogo passado eu e meu filho ficamos assistindo na sala e os desertores (é pq todo mundo nasce flamenguista, só que alguns deserdão) asssitiram na area externa. Quando acabou o jogo eu soltei alguns fogos, mas nada de muita alegria exacerbada, afinal, era apenas o primeiro jogo. Já nesse (eu estava esperando ansiosa desde maio e sonhando ainda mais alto, querendo assistir a final ao vivo e a cores), estava armada. Minha munição: 01 caixa de fogos de canhão 01x28 com 12 unidades, 01 caixa de fogos de canhão 3x com 6 unidades, uma bandeira de 2 metros hasteada na frente de casa (coisa de pobre como diz uma colega minha) e muita muita animação. Alguns agregados assisitiram lá em casa o jogo. Dentre ele muitos desertores e um vascaíno. E haja provocação durante o jogo, e eu na minha. Haja mais provocação e eu na minha. Quando acabou o jogo eu não aguentei. O riso zombeteiro se transformou em uma gargalhada imensa, muitos pulos e inúmeros gritos de bi-campeão, além de muitos fogos. Também fiz a festa completa. Peguei meus filhos e mais o Doca (coleguinha do meu filho) e fomos dar uma volta no quarteirão. No Quarteirão?? Quem disse que foi só no quarteirão? do quarteirão se transformou em quadra, em mais uma, e mais uma. Quando percebemos, nós estavamos encabeçando uma carreata. Tinha carro, moto, besta e kombi. Carreata com direito a muito buzinaço. E por onde nós passavamos o pessoal vibrava, balançavam suas bandeiras e beijavam o simbolo do flamengo em suas camisas. Eu sabia que existiam muitos flamenguistas por aqui, como em todo o Brasil, como no mundo. Mas só tinha visto tanta comemoração no meio da rua assim quando o Brasil ganhou a Copa. Foi muita emoção!! É tal qual aquela propaganda: Ganhar do Vasco da Gama e ainda sendo Campeão, realmente NÃO TEM PREÇO!
Ps. Eu realmente saí só pra ir dar uma volta no quarteirão, quando olhei no relógio já ia dar 1 da manhã. Caramba! Eu ia apanhar e muito (rs). Pior foi tentar sair da carreata, pra onde eu ia, os carros iam atrás. Tentava acelerar, e nada. O jeito foi eu ir deixando os carros irem passando, passando. Até que deu uma brecha e dobramos num posto de gasolina, só assim conseguimos despistar a turma.
Postado originamente no meu blog anterior em: 27/06/2006 às 9:21m
Nenhum comentário:
Postar um comentário